Empresa Rural

Noroeste Paulista: Potencial de Crescimento de Empresas Rurais nas Proximidades da Ferrovia Norte-Sul

 

O pontencial agricola da região Noroeste Paulista visa uma produtividade qualificada em termos de profissionalização do campo. Essa profissionalização demada um fator essencial que se auto define pela competência organizacional. As caracteristicas para o desenvolvimento regional rural estão cada vez mais estruturadas em investimentos de negócios, capacitação e técnicas avançadas de produção.

 

Outro fator para está integração regional é o desenvolvimento da logistica. Nos últimos anos tem se investido no recapeamento de estradas vicinais, asfaltamento de estradas rurais, duplicações de Rodovias como a Euclides da Cunha e a construção de uma nova Ferrovia na região de Jales que vai interligar vários estados do Brasil começando pela divisa do Triângulo Mineiro. A ferrovia norte-sul vai impussionar o crescimento acelerado do agronegócio como um todo.

 

Projetando complexos agroindustriais em todas as proximidades da ferrovia e assim como a criação de pequenas empresas rurais. Proporcionando a valorização de terras, geração de empregos no campo e a projeção de uma sustentabilidade economica, social e política para o desenvolvimento em ambito regional. A empresas rurais determinaram o ritimo de crescimento criando uma auto independência de cidades maiores.

 

Passando a contribuir assim para o escoamento de produtos processados agroindustrialmente para abastecimento regional e também de outras regiões próximas dentre outros estados brasileiros. Além de aumentar a competitividade dos produtos agricolas processados industriais e também os que são fabricados de modo artesanal. Beneficiando outros setores rurais direta e indiretamente.

 

A criação de empresas rurais terá uma forte demanda de crescimento durante os próximos 30 anos dentre vários setores. Nesses setores que tornarão a região um pólo de crescimento na area rural de áreas específicas estão a administração rural de pequenas empresas, o setor do agroturismo regional, a exportação de produtos alimenticios, eventos rurais com cada vez mais frequência e  marketing rural divulgando todo a Região Noroeste Paulista.

 

E para contribuir a região tem vários cursos estratégicos, desde Administração de empresas, Agronegócio, Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Agroindustria, Segurança do Trabalho, Gestão da Qualidade, Logistica, Marketing, Engenharia de Produção, Comunicação, Zootecnia, Tecnologia em Agricultura Familiar e Turismo.